Aprenda a criar o seu plano de marketing digital

Um dos passos mais importantes para qualquer ação é estabelecimento de objetivos. Se você é empreendedor ou quer se tornar um –  é imprescindível que você estabeleça metas que possa realizar.

Isso também serve para desenvolvimento pessoal, definir objetivos é uma tarefa que te ajudará a mapear a sua jornada.

Você pode utilizar duas técnicas a SMART e a análise  SWOT.

Veja como funciona a primeira:

O objetivo definido precisa fluir dentro desse esquema: ele precisa ser Específico, Mensurável, Alcançável, Relevante, Realista e Temporal.

A segunda técnica a ser utilizada pode ser a análise SWOT que tem como objetivo mostrar a você todos os ambientes aos quais a sua empresa está inserida e como ela poderá ter sucesso. Analisando principalmente quais são as suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do negócio.

Tendo essas análises em mãos você poderá levantar dados para orientar o seu negócio aos canais de comunicação digitais mais adequados para se relacionar com o seu público.

Vale ressaltar que todo o processo de planejamento ele precisa levar você a ter clareza das ações que serão executadas, tais como: ter prazos, enumerar os kpis, saber quem será o responsável pela execução, medir resultados, implementar melhorias.

A partir disso é só criar o seu método, ter o seu cronograma e alinhar o tipo de conteúdo. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *