Comércio eletrônico e a Experiência de compra

Se você acha que para vender basta criar um comércio eletrônico, ter os canais de comunicação e focar apenas nas vendas e no preço que seu negócio vai dar certo, você precisa ler esse artigo.

Um dos maiores aprendizados enquanto consultora de marketing digital o que mais tenho visto no e-commerce  é que para a venda acontecer é preciso ter um esforço maior é preciso de umas coisinhas a mais. E as melhores práticas estão relacionadas – a experiência de compra do seu consumidor, é importante que você saiba o que ele sente quando compra de você ou o que ele gostaria de sentir.

O comportamento de compra do seu cliente é o termômetro para o sucesso do seu negócio, a máxima é bem simples, precisamos causar a velha e conhecida ‘boa impressão’ e fazer com que ela aconteça sempre, afinal vender é um gesto de confiança e amor.

Aqui o aprendizado é diário, contínuo e deve ser ajustado dia a dia. Seja na usabilidade do site, no atendimento ou se você não tem site mas vende pelas redes sociais o aprendizado é o mesmo.

Os consumidores de internet são imediatistas, algumas pesquisas apontam que você tem apenas 1 minuto para responder a uma dúvida do seu cliente, claro que você pode levar mais tempo, mas não se pode prometer que ele continue esperando, por isso é importante estar atento e oferecer bons motivos para que ele fique com você.

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