É importante ter site com esse crescimento gigantesco das redes sociais?

Com o boom das redes sociais, muitas dúvidas pairam sobre a mente do empreendedor principalmente sobre o cenário digital. Eu como empreendedora e consultora de marketing digital ouço bastante essa: ” Ainda é importante ter o meu site/blog da empresa? Isso acontece com você também?

Pois bem vamos lá… com o boom das tecnologias e o acesso as redes sociais, hoje qualquer pessoa esta conectada e o melhor, a todo o momento, excelente noticia para os empreendedores que usam a internet para divulgar seu negócio e ou produtos, né? sim!

E logo já vem a mente e agora qual o canal mais indicado? Será que preciso ter site? Sendo que as redes sociais já me dão o volume necessário de pessoas as quais quero chamar a atenção?

Para te responder essa pergunta te faço uma outra pergunta: Digamos que se as redes sociais,  deixassem de existir isso traria problemas aos canais de comunicação da sua marca com os seus clientes? Se você respondeu sim continue, e se respondeu não continue também. 😉

Vamos para a próxima etapa, você conhece a estratégia de inbound marketing? Já trabalha com ela? Se não sabe tudo bem, continue no artigo que depois você pode acompanhar um outro material meu para entender melhor de inbound, a questão é que essa estratégia é super importante para mensurar o volume qualificado que podemos alcançar através da produção de conteúdo, e sem falar que através de outros meios de analise de dados conseguimos mapear o comportamento de compra das pessoas. Levando em conta essas considerações acima você consegue mapear o que o seu consumidor faz? Mesmo que você não entenda dessas estratégias só com as redes sociais você conseguiria mapear?

Deu para entender a importância de ter um canal genuinamente seu? Essa é importância do site/blog, você ter a sua “casa” com a sua “base com os dados” bem alinhados,  tendo a certeza de que isso pertence a você e mesmo que as redes sociais deixem de existir o seu trabalho será preservado. Entender como funciona tudo isso faz de você e da sua empresa além de mais produtivos-assertivos também, e as redes sociais servirão como alavanca para potencializar o seu negócio e não apenas como a sua única estratégia de marketing digital.

Gostou do conteúdo? Tem dúvidas escreve aqui pra mim . 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *