Estratégias de relacionamento com o cliente para alavancar sua empresa

Uma das coisas mais importantes e fundamentais de qualquer negócio é o cliente, e o seu relacionamento com ele vai ditar se ele vai comprar, te indicar e fazer recompra. Hoje em dia esse fato é levado ainda mais a sério sabendo da repercussão por meios das redes sociais, será que a sua empresa está preparada?

1- Tenha canais de atendimento

Os canais de atendimento servem para o seu cliente entrar em contato com você, portanto se ele falar contigo, tenha em mente que é preciso responder.

2- Desenvolva o time de atendimento

Vai adiantar você ter todo o seu produto/serviço organizado e estruturado e na hora do atendimento você não consegue encantar o cliente por falta de preparação?

Faça um check list das possíveis situações e converse com o seu time, antecipe as situações e aprenda com as coisas que aconteceu “de surpresa”.

3- Cada cliente é único

Pense estrategicamente de como as pessoas gostariam de ser atendidas e faça um estudo sobre o seu cliente. Ter um  mapeamento facilita o seu trabalho de pensar em achismos, nem sempre vai existir a segunda chance de encantar o cliente, portanto tenha empatia por ele e queira conhece-lo, se relacione e depois a venda ficará mais fácil.

4- Tenha clareza sobre os problemas

A pior coisa é querer resolver algo que você não sabe nem o que é, por isso ouça com a atenção, e quando não tiver entendido solicite novamente uma explicação, mas não abuse, estar atento as criticas e dúvidas é o princípio de prestar uma solução.

O maior aprendizado que você terá com um bom atendimento é ter a certeza de que o melhor cliente é aquele que reclama, pois você terá a chance de fazer melhorias na sua empresa.

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