Seu site é Mobile-Friendly?

Mobile-Friendly – A notícia já é antiga mas e você já está fazendo isso? Seu site foi criado em uma plataforma amigável a plataforma mobile? A gigante Google anunciou que estaria expandindo o uso de recursos mobile-friendly como sinal de ranqueamento para os sites.

“Esta mudança afeta em cheio as buscas em dispositivos móveis em todos os idiomas e países, impactando significativamente os resultados de busca”.

Segundo pesquisas: A porcentagem de usuários que só utiliza o celular para acessar a internet no Brasil atingiu nível recorde: 49% da população já dispensou o computador para se comunicar, entrar nas redes sociais e consumir conteúdo.

Já conhece a ferramenta? Dê uma olhadinha e comece a pensar mais sobre isso, a questão é que o uso de celular não é apenas uma tendência isso já é dia a dia o mais importante é como você tem utilizado isso para promover sua empresa.

Sobre a ferramenta

Faça o teste para saber se os visitantes conseguem usar sua página com facilidade em dispositivos móveis. Insira o URL da página e veja a pontuação que ela recebe.

Por que dispositivos móveis?

Cada vez mais usuários acessam a Web por meio de dispositivos móveis. Ao desenvolver seus websites para serem compatíveis com dispositivos móveis, você garante um bom desempenho das páginas em todos os dispositivos.

Sobre o Search Console

O Search Console alerta você sobre os erros críticos do site, como a detecção de conteúdo invadido, além de ajudar a gerenciar a exibição do seu conteúdo nos resultados da pesquisa.

Segue o link:

https://search.google.com/test/mobile-friendly?hl=pt

“O celular vem se tornando nossa primeira tela, não mais a segunda ou terceira tela. Nós não ficamos mais online, nós vivemos nossa vida online” (Google, 2015).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *